top of page

Manifestação pacífica reúne multidão em BC pedindo impeachment de Lula e Alexandre de Moraes

  • Wesley Perez
  • 3 de ago.
  • 2 min de leitura

Manifestantes vestindo verde e amarelo concentraram-se na Praça Almirante Tamandaré e seguiram em caminhada pacífica pelas principais avenidas de Balneário Camboriú, pedindo o impeachment do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes, além de anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro de 2023.


ree

Neste domingo (3), aproximadamente 10 mil pessoas participaram de uma manifestação em Balneário Camboriú que reuniu moradores e apoiadores de um movimento nacional contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.



A concentração aconteceu por volta das 9h30 na Praça Almirante Tamandaré, no centro da cidade. Por volta das 10h, o grupo iniciou uma caminhada pelas principais avenidas da cidade, incluindo a Avenida Atlântica, Alvim Bauer, Brasil e Rua 1400.



Os manifestantes vestiam roupas nas cores verde e amarelo, e carregavam bandeiras do Brasil e cartazes com mensagens de protesto contra o governo federal e o STF. Entre as principais reivindicações estavam o pedido de impeachment do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes, além da anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro de 2023, ocorridos em Brasília.



A manifestação ocorreu de forma pacífica, com acompanhamento e controle da Guarda Municipal que também fez o gerenciamento do trânsito nas áreas percorridas pela caminhada. Segundo a Guarda, a estimativa é que aproximadamente 10 mil pessoas participaram do ato.



O protesto faz parte do movimento nacional “Reaja Brasil”, que neste domingo reuniu atos semelhantes em diversas cidades pelo país, todos com pautas relacionadas à crítica ao governo federal e ao STF.

A caminhada retornou por volta do meio-dia para a Praça Almirante Tamandaré, onde o ato foi oficialmente encerrado, sem registro de incidentes.

bottom of page